Blog voltado para o entretenimento e opinião.

23 de novembro de 2011

Mães

Nascemos, e a única coisa que queremos é a presença de nossa mãe, pra nos amparar, pra nos dar colo, pra nos proteger. E assim vai até o final da infância.
Chega a aborrecência e logo depois, a juventude. Temos vergonha de nossa mãe, de andar de mãos dadas com ela, de que nossos amigos a vejam nos beijando, nos abraçando. Temos vergonha de dizer que a amamos.
Chega a fase adulta, que ficamos maduros. Nela, olhamos pro passado e vemos como poderíamos ter feito coisas boas com nossa mãe, como poderíamos ter abraçado, beijado ela, como poderíamos ter dito que a amava e dito também: EU TENHO ORGULHO DE DIZER QUE A AMO na frente de seus colegas.
Você vai ficando mais velho, sua mãe morre, e com isso, a tristeza invade o seu coração. Você fica olhando sua cama, e imaginando ela ali, sentada, te acariciando. Você sai pra rua e fica esperando, olhando pra porta da sua casa, que ela venha e fale: VÁ COM DEUS MEU FILHO.
É nessa hora que você percebe, que a única pessoa que te amou verdadeiramente nesse mundo, não vai voltar. E que você vai ter que tocar sua vida sozinho.

Por isso, valorize sua mãe enquanto você a tem. Porque depois será tarde demais.

Eu tenho e valorizo a minha, faça a sua parte agora. Abraço.

14 de novembro de 2011

Luta contra o crime

Primeiro, ocuparam o Complexo do Alemão, agora, a Rocinha. Meus parabéns aos policiais, que lutam bravamente contra o crime. Tá certo que em alguns lugares, principalmente no interior, a polícia não é tão boa quanto as de cidades grandes. Mas esses homens, são exemplos pra todos nós e principalmente para alguns policiais que não fazem nada por uma cidade.
Eles nos demostraram que é possível acabar com o crime. Devagar, mas se pode.
Nos mostraram que se quisermos a paz em algum lugar, a primeira coisa que devemos fazer é ENFRENTAR o mal.

Parabéns aos excelentes policiais que o Brasil tem (não são todos) . E espero que os outros policiais 'medrosos' aprendam a lutar contra o crime como esses homens.

7 de novembro de 2011

Divisão do Pará

Será um vergonha se os eleitores do estado do Pará votarem a favor do plebiscito que propõe a criação de dois novos estados, dentro do Pará: Carajás e Tapajós.
Se votarem SIM, estarão dizendo sim a corrupção, sim ao desmatamento, sim ao fim da cultura local, e o mais importante, estarão dando um sinal verde para que os políticos acabem de vez com o Pará. Porque essa divisão tem como única finalidade extrair recursos da parte mais rica do Pará, e deixar os outros 2 estados, ao Deus dará.
Se votarem NÃO, estarão dizendo não a corrupção, não ao desmatamento, e estarão dizendo SIM para a força do povo, que tem o poder de decidir o que é melhor pra si mesmo.

Essa é minha opinião. Não sou do Pará, portanto, o que eles decidirem, está decidido. Mas se depois essa divisão não satisfazer ninguém, aí eu quero ver se haverá novo plebiscito para a junção dos três estados num só.

4 de novembro de 2011

A luta contra o câncer x hospitais sem recursos

Não é de hoje que vemos que a saúde pública do Brasil é uma calamidade. O SUS tem filas enormes, onde muitas vezes, alguns pacientes não resistem e morrem.
Mas vamos falar de uma doença muito, mas muito perigosa e que causa a morte em muito pouco tempo, se não for descoberta a tempo: o câncer.
No Brasil, milhares de pessoas, ou até milhões, sofrem com o câncer (em várias regiões do corpo) e não tem condições de pagarem um bom hospital para serem tratadas e até serem curadas. Aí, muitas recorrem ao serviço público que, convenhamos, é um fracasso num país que vai sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Quantas pessoas não morrem por dia por causa no pouco caso que os médicos fazem com elas? Quantas famílias sofrem ao ver uma pessoa da sua família num estado irreversível?
Falta remédios para combater o câncer em hospitais. Isso é uma VERGONHA.

Acho que as autoridades deviam começar a pensar mais na saúde, do que em construir estádios bilionários ou encherem suas malas de dinheiro.

A fama por sediar algum evento passa, mas uma vida, nunca volta.

3 de novembro de 2011

Exato Momento - Zé Ricardo


Essa música é muito muito linda. Vale a pena escutar. Trilha sonora da novela das 19h da Rede Globo - Aquele Beijo.

2 de novembro de 2011

Dia de Finados

Que este dia não sirva pra gente ficar chorando por quem já partiu, mas sirva para meditarmos sobre a nossa vida aqui na terra. Do pó viemos, ao pó voltaremos.
Não importa se é rico ou pobre, feio ou bonito, humilde ou soberbo. Todos nós vamos passar pelo julgamento final, diante de Deus, e nada disso vai servir para nos fazer entrar no céu. O que realmente servirá como argumento para termos vida eterna, será a nossa bondade, se fomos caridosos, solidários e fraternos aqui na terra.
Portanto, seja bom. Seja mais que bom. Leve sua vida conforme Deus quer, que no dia da sua morte, pode ter certeza, você terá um lugar reservado pra você na eternidade.
Reze para os mortos, peça descanso eterno a eles.

"Morrer é deixar tudo o que temos e carregar tudo que somos."