Blog voltado para o entretenimento e opinião.

21 de março de 2011

História

Depois que vocês lerem,saberão o que quis passar com essa história e tirarão suas próprias conclusões.

-Há muito tempo havia um Imperador de uma grande nação,que governava com mãos de ferro,que gostava muito de levar outros imperadores para conhecer seu país,que por sinal era muito rico.
Quando os outros imperadores chegavam ao seu país,ele fazia questão de mostrar todos os prédios,monumentos,praças belas que haviam espalhadas pelas cidades.
Só que no exato momento em que ele apresentava essas obras para os imperadores visitantes,haviam pessoas morrendo de fome nos lugares remotos do país,por conta de uma grande seca que havia dado na região.

Muitos anos depois,especificamente 10,o país entrou em uma crise profunda,onde faltava dinheiro e comida.O povo do país viu que precisavam se unir para não entrarem em colapso e não morrerem todos de fome,e começaram a plantar arroz e trigo em lugares de vegetação baixa.Seis meses depois,começaram a colheita,onde conseguiram muitas toneladas para venderem e pagar a conta que o país devia á seus vizinhos.
Foi aí,então,que o imperador percebeu que o seu país estava salvo graças a população que ele tanto desprezava.A população que ele exaltava quando os imperadores iam a seu país,não fez nada para ajudar o país,apenas foram para outros lugares onde não havia crise.


Desde esse dia,o imperador,sempre que levava visitantes exultava a população mais pobre,que salvou o país da desgraça.E sempre aconselhava seus amigos imperadores a não desprezar os menos favorecidos,porque eles são a base de uma nação vitoriosa e rica.


Essa história fui eu que criei,pode haver histórias muito parecidas com essa,mais essa é minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário