Blog voltado para o entretenimento e opinião.

21 de abril de 2011

Encontros e Desencontros

Estive escutando um padre em um sermão,pois sou católico.No sermão,ele dizia que encontros causam encontros e desencontros causam desencontros.
Desencontros podem ser causados pelas drogas,por uma discussão,pela bebida,ou até pela morte.
Encontros são felizes,causados pelo amor,pelo carinho,pela solidariedade.

Vou usar como exemplo mais recente de desencontro,as vítimas de Realengo.Quantos pais desencontraram seus filhos,quantas crianças desencontraram seus amigos,quantos pais não tiveram a oportunidade de dizer pela última vez,um TE AMO para seu filho,por causa desse desencontro.
Vou usar como um exemplo de encontro,o terremoto no Haití,onde milhões de pessoas se conscientizaram pela dor alheia e enviaram toneladas de roupas,alimentos de primeira necessidade,e acima de tudo,mostrou todo o seu amor por esse povo,como os soldados brasileiros.

Será que não está na hora de pensarmos o quanto desencontros podem destruir a vida das pessoas,podem acabar com um sonho,podem destruir uma amizade?
Será que não está na hora de pensarmos o quanto encontros unem as pessoas,geram paz,geram carinho e amor,e constroem novas amizades?
'Esse é o momento ideal para mostrarmos o quantos somos solidários e que sabemos gerar encontros,o quanto nós amamos as pessoas,mesmo que nunca a vimos ou conversamos.
Em um mundo tão capitalista e cheio de desencontros,devemos começar a mostrar o quanto os encontros geram paz e felicidade.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário