Blog voltado para o entretenimento e opinião.

20 de abril de 2011

Um pouco sobre Cruzília

Cruzília é uma cidadezinha do interior de Minas Gerais,mais precisamente no sul do estado.É conhecida pelos queijos produzidos no Laticínios Cruzília,que é vendido até para São Paulo.
Mas não estamos aqui para falar só nos queijos,vamos falar de outras qualidades de Cruzília.

Cruzília tem pessoas hospitaleiras,educadas,simples e humildes.O que não me deixa mentir é o que várias pessoas que já vieram aqui falaram: 'Quem vem em Cruzília sempre quer voltar'.
Tem paisagens fascinantes.Não dá para não se emocionar vendo a lua da Serrinha,uma das paisagens mais lindas do mundo.Não podemos esquecer da Fazenda da Traituba,berço do Cavalo Mangalarga e abrigo para o rei na época da corrida do ouro.
O povo cruziliense é muito religioso.Não minto,pois quando há festas religiosas católicas,as praças,igrejas,ou até estádios lotam.Por isso essa cidade também leva o nome de Terra da Santa Cruz..
Apesar de não ter muitos lugares para sair no final de semana,as praças do Centro são um bom lugar para encontrar e fazer novos amigos.Há também as baladas,que são ótimas.
E não a como não citar o clássico de futebol da cidade: Sete de Setembro X Ypiranga.Um dos melhores clássicos de Minas,com toda a certeza.

Se você pensa em viajar,Cruzília é uma boa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário