Blog voltado para o entretenimento e opinião.

1 de junho de 2011

Escolas ótimas com professores um pouco ruins

Quantas escolas do Brasil tem uma estrutura ótima, com salas de jogos, merenda ótima, quadras poliesportivas em excelentes condições, mas com professores que nem a matéria que dão sabem direito? Professores que não têm o controle da sala, ou que, se têm, conseguem fazer isto através de grosserias aos alunos?
Minas Gerais é, na minha opinião um dos melhores estados em relação a educação. Tem altos índices nas pesquisas e outras coisas, mas mesmo com isso tudo, tem uma meia dúzia de professores que vão dar aula simplesmente para ganhar o dinheiro, não para ensinar o pouco que sabe ( o que não é o caso da maioria) aos seus alunos. Acho que todos os estados deveriam olhar mais para os alunos, quanto a satisfação que eles têm com certos professores, se estão realmente aprendendo. Deve-se levar em consideração também as respostas de alunos responsáveis, e que não ficam brincando na sala de aula.
Claro que no Brasil há milhões de professores excelentes, sem dúvida nenhuma. Mas, as vezes, essa minoria de professores não tão bons, estão em cidades muito pequenas, por isso o governo não dá tanta atenção a essa questão.

Essa é a minha opinião, o modo como eu vejo as coisas. Se você não concorda, o Blog é aberto a comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário