Blog voltado para o entretenimento e opinião.

28 de outubro de 2011

Pan Americano e a falta de incentivo nos esportes

O Brasil esse ano está muito bem, porém, está com a metade de medalhas de ouro que os EUA tem. E qual a resposta para tamanha diferença?

É simples. Os EUA apoiam todos os esportes, gasta dinheiro nessa área, faz com que professores incentivem os alunos a praticar os esportes que quiserem, e não os obriguem.
No Brasil, o dinheiro que podia ir pra essa área, vão para os cofres dos deputados e senadores, vão para a construção de estádios com preços extremamente absurdos, e o mais importante, nas escolas, não há liberdade para os alunos escolherem o que querem jogar. O governo manda uma meta para cada escola, que a cada bimestre seja um tipo de esporte. Mas pense:
Vou dar meu exemplo: Não gosto de vôlei, e TENHO QUE JOGAR, se não levo falta. Gosto de basquete. Eu e meus amigos que gostam não poderíamos jogar basquete ao invés de volêi?
Se não gostamos de tal esporte, pra que vamos querer jogar bem? Queremos ir o mais rápido embora. E se jogássemos um esporte que gostássemos, não íamos dar o nosso melhor e ter alegria em jogar aquilo?
Pois é, a frase: Devemos fazer o que temos vontade, não se encaixa nas aulas de educação física. E isso tudo, faz com que milhões de pessoas percam o interesse pelo esporte e que o Brasil não tenha tanta tradição em ganhar medalhas em Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário