Blog voltado para o entretenimento e opinião.

21 de maio de 2011

Sonhos x Realidade

Um dia eu estava contando para um parente sobre meus sonhos, quando ele disse:

- Garoto (a) você é muito sonhador (a), acorda, e se prepare pra realidade.



Fiquei em choque por alguns minutos, pois o que eu vi foi uma pessoa que não tem sonhos, que convive apenas com a realidade, além de não crer na frase: "Quem acredita sempre alcança", ou melhor : ''Quem sonha sempre alcança''. Desmotivava um (a) jovem como eu que só queria ser compreendido (a) quanto aos sonhos que tinha.


Foi aí que pensei : 
Sem sonhos, como eu posso construir uma realidade?
A verdade é que as pessoas são tão acostumadas a sua rotina cansativa, ''sem graça'', que acham que o caminho mais sábio é esse por ser menos doloroso, o caminho da realidade sem sonhos.

Achar que a vida será melhor assim, por medo de sofrer por sonhos frustrados, nos faz sofrer em dobro por sermos covardes de não enxergar que sem lutar pelos nossos sonhos não chegamos a lugar algum.
Sonhos são vontades de continuar vivendo, de acreditar que a felicidade existe e que podemos alcança-la.


Nunca desanime ou desista de seus sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário